17 de fevereiro de 2015

Negação de autoria de postagem no Facebook, relacionada a homicídio

Segue link para reportagem sobre um caso em que um marido foi acusado de matar o filho e tentar suicídio, sendo que havia um post no facebook em que ele dizia: 

"Temos dois filhos especiais. Vou levar um comigo. Obriguei ela a a beber vinho com seus tranquilizantes para dormir e não ver o que vou fazer. Me perdoem, família, mas a carga tá grande demais, e não aguento mais sofrer calado vendo essa mulher se anular há 10 anos". 

Neste caso, o escrito foi fundamental para que as suspeitas sobre ele aumentassem. 

A reportagem completa você vê aqui.

O homem negou ter escrito o texto no Facebook e faz considerações acerca do estilo do post: "Eu não sou de escrever aquele tanto de coisa. Só escrevo três linhas. Não tenho condição de escrever uma carta dessa antes de eu me matar. E quando eu estava em coma a carta foi editada".

Este caso ilustra bem  uma situação em que o linguista forense poderia atuar. 

Vai um linguista forense aí?